segunda-feira, 29 de julho de 2013

Maratona Literária - Primeiro desafio - Escrever uma Carta


  Para o meu amigo O Pequeno Príncipe

  São Vicente, 29 de Julho de 2013

    Querido Pequeno Príncipe,
  Já faz muito tempo desde que teve a felicidade de conhecer nosso pequeno planeta (grande se comparado ao seu).  Espero que as coisas com a sua Rosa tenham melhorado, você compreendeu que ela só queria chamar sua atenção não é? E seu carneirinho, está gostando do novo lar?
  De alguma forma desde que você passou por aqui as coisas mudaram um pouco, algumas para melhor e outras para pior. Graças ao seu amigo Antoine de Saint-Exupéry você ficou muito famoso no mundo inteiro, talvez até em outros planetas, mas muitos consideram você só fruto da imaginação dele, mas nós sabemos que ele não era louco só rodeado de pessoas grandes.
  Quando vier tem tanta coisa que precisa conhecer, tantos lugares, tantas flores, talvez nenhuma mais bonita que a sua querida Rosa, mas tão bela e perfumadas quanto. Você merece conhecer cada cantinho bonito do mundo e sinto que preciso conhecer mais sobre você. Quero também agradecer pessoalmente, foi graças a você que eu comecei a ler, depois de fazer minha mãe ler O pequeno príncipe mil vezes para mim ganhei esse maravilhoso livro de presente e foi o primeiro que terminei de ler sozinha.  Queria dizer também que você me ensinou a cativar, confiar e superar, me fez querer ser escritora, para que se um dia lhe encontrar eu possa entregar um de meus livros para ler quando estiver cansado de ver o pôr-do-sol, o que duvido que aconteça. Isso também é uma coisa que nunca vou esquecer, todas as vezes que ver o sol se pôr ou nascer vou me lembrar de você.
  Espero um dia conhecer o seu planeta e os outros que conheceu. Quero contar estrelas e fazer perguntas que pessoas grandes não acham que devem ser feitas. Que todos os dias ao deitar-se lembre que sempre vai vai ter um lugar especial aqui na terra, mas recomendo, que mesmo solitário você permaneça no seu pequeno planetinha, não há lugar melhor que o nosso lar
  Então que sua risada alegre novamente nosso mundo, você cativou cada um aqui sem perceber e queremos muito que você volte, pois estarei te esperando de braços abertos, assim como todos os outros que foram cativados pelo amarelo como trigo de seus cabelos. 


Maratona Literária 

8 Comentários:

Às 29 de julho de 2013 às 19:11 , Blogger Mari Garcia disse...

Adorei sua carta Mônica... O Pequeno Príncipe é realmente muito inspirador que cativa a todos gerações... Esse desafio me deixou emotiva demais rsrs...

http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

 
Às 29 de julho de 2013 às 19:21 , Blogger Pequenas Resenhas disse...

Nem me diga Marina rsrsrs

 
Às 29 de julho de 2013 às 19:27 , Blogger Unknown disse...

Ola Monica adorei a sua carta, realmente muito linda.
Eu nao sei se foi vc que comentou nesse meu post http://vidaliterariadeumaleitora.blogspot.com.br/2013/07/maratona-literaria-desafio-i.html, mas acho q foi, é que eu acidentalmente apaguei sei comentário, eu sou meio lerda as vezes rsrs, mas ainda bem que consegui ler antes de fazer essa burrada, gostaria de agradecer pelo comentario e dizer que se você ficou com vontade de ler, leia vc nao vai se arrepender é uma estória muito linda ^^

 
Às 29 de julho de 2013 às 19:28 , Blogger Aline Valentim disse...

Acredita que não gosto de O Pequeno Príncipe? A verdade é que li para um trabalho do espanhol e o livro não funcionou pra mim.
:(
Vou reler em breve...Beijos!
Livros y Viagens

 
Às 29 de julho de 2013 às 19:34 , Blogger Pequenas Resenhas disse...

Nossa Aline leia sim, eu digo aos meus alunos quando recomendo o livro, que você deve lê-lo pelo menos uma vez ao ano. Sua percepção dele muda cada vez que você lê. É como um psicólogo que não cobra consulta rsrs

Beijos

 
Às 29 de julho de 2013 às 19:34 , Blogger Pequenas Resenhas disse...

Obrigada ! *-*

 
Às 30 de julho de 2013 às 07:14 , Blogger On the Road disse...

Oii Mônica!
Adorei sua cartinha, ficou muito linda ;D
Apesar de muita gente amar esse livro ele não funcionou pra mim. Li faz algum tempo já mas lembro que me arrastei pra terminar e olha que o livro nem é grande. Acho que eu não entendi completamente a estória e nem a mensagem que ela queria passar. Talvez um dia eu releia e perceba os motivos de o livro ser considerado tão bom.

Beijos, Greice.
diariodaalvorada.blogspot.com.br

 
Às 31 de julho de 2013 às 19:28 , Blogger Aline Valentim disse...

Vou faze isso.
:)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial